O mundo na UERJ - Experiência de Intercambista do Japão

Universidade: TUFS (Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio)
Curso: Língua Portuguesa

Erika Miyashita fez faculdade de Língua Portuguesa no Japão e foi uma das primeiras intercambistas da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio. Ela esteve na UERJ em 2003 e relatou um pouco dessa experiência para o Departamento de Cooperação Internacional da UERJ.
O que mais lhe impressionou quando chegou aqui foi a liberdade que os intercambistas tinham para cursar qualquer aula que lhe interessasse. Sendo assim, fez aulas de jornalismo, fotografia, assistência social e capoeira, além das muitas amizades que lhe ajudaram a compreender melhor o idioma e a cultura brasileira.
Este ano retornou para a UERJ para realizar pesquisa de campo do seu mestrado com apoio do Setor de Japonês do Instituto de Letras.

Confira seu vídeo abaixo

Fonte: Facebook - DCI UERJ