Dias antes do embarque


Durante os últimos dias não parei para planejar muito bem a viagem e pensar como será a minha vida nos próximos 5 meses. Fiquei mais preocupada em preparar a documentação para a emissão do visto, enviar para o consulado em São Paulo, ligar todos os dias para saber como está o andamento e finalmente remarcar a passagem, visto que soube que a documentação não chegaria hoje, dia 13 de agosto, dia que, até então, eu estaria indo rumo a Colômbia. Fico agora aguardando a documentação enfim chegar aqui em casa.


Pensar que dentro de alguns dias eu estarei longe de casa não me assusta, até o momento. rsrs Mas sei que a "ficha" pouco a pouco vai caindo. Acredito que o maior receio, pensando no hoje, antes do embarque, é estudar em uma nova Universidade, mesmo que por apenas um semestre de estudos. É como se eu fosse novamente uma caloura indo para o seu primeiro dia de aula. Aquela mesma sensação e frio na barriga que tive ao entrar para Uerj e ir para o primeiro dia de aula (leia-se trote, rsrs). É o novo que vem. É um novo que eu realmente não sei no que dará, mas, com toda certeza, estou ansiosa para descobrir.


Espero que eu possa aproveitar bem esse semestre, que faça boas amizades com os novos colegas de classe e que tenha excelentes professores (pacientes). hahaha


Outro fato curioso é que quando você sabe que estará indo para um novo país, você passa a observar o seu país por uma outra perspectiva. Os costumes, o dia a dia, as músicas, as pessoas, tudo. É como se você se tornasse um turista na sua própria cidade. E isso também é maravilhoso.



Observação: Texto escrito por Jessica em 13/08/2012 antes de viajar para Colômbia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário